domingo, 24 de fevereiro de 2013

Panacota de limonete com kiwi



Panacota de limonete com kiwi 

Mais uma vez a Mariana a Brilhar e a tentar promover o negócio da familia.

Fomos convidados para um jantar de anos de um primo.
Ficamos incumbidos de levar uma sobremesa, a Mariana vai à sua cartola e saca esta beldade ( fui eu que empratei).

Estava eu muito bem a "tomar conta do meu filho" (sala virada de pernas para o ar), quando o cheirinho do meu Limonete começou a pairar pela casa. Era a Mariana a brilhar com os seus dotes culinários.

Na festa (e eram cerca de sessenta pessoas) inicialmente ninguém tocou, a não ser eu. 
Mas a esperança é a ultima a morrer e que vê caras não vê corações, pois este é um caso desses, com este mau aspecto (o culpado fui eu) a alma desta panacota é excelente pois s Lúcia lima fica óptima com as natas e não ficou nada mal com o Kiwi.


Ingredientes:

600 ml de natas
50 g de açúcar
3 folhas de gelatina incolor sem sabor
10 g Lúcia Lima 


Preparação:

Demolhar as folhas de gelatina por 10 minutos numa tigela com água fria.
Colocar as natas num tacho pequeno, juntar o açúcar e as folhas de limonete.
Aquecer em lume brando sem parar de mexer. Logo que começar a ferver, retirar o tacho do lume e deixar repousar por 10-15 minutos.

Coar as natas
Escorrer muito bem as folhas de gelatina, espremendo com as mãos para eliminar todo o líquido.

Incorporar a gelatina às natas ainda quentes, sem parar de mexer até ficar dissolvida por completo.
Colocar as natas numa taça ou em copinhos individuais e levar ao frigorífico (desta vez, coloquei num tupperware com fundo amovível)

Molho de kiwi
Kiwis e açúcar

Descascar os kiwis e triturar com a varinha mágica.
Levar a um tachinho com açúcar.
Depois de cozido voltar a tritura com a varinha mágica

Antes de servir a panacota, cobrir com o molho de kiwi

Sem comentários:

Enviar um comentário